Upcycle-se


    Diferente da onda recycle, que já não desperta muita atenção no universo da moda, o upcycle* é uma tendência fortíssima. A prova disso é o novo lançamento da Cavalera: Uma linha com mais de 50 modelos de bolsas e carteiras feitas com sacos de cimento USADOS. E pra quem imagina as bolsas com aquele "ar" de coisa artesanal "meio mais ou menos"... nada disso! A coleção é super sofisticada e cool, além de muito irreverente.
A idéia surgiu durante a reforma do showroom da marca, quando dia após dia e chuva após chuva, os sacos de cimento continuavam lá... intactos. E então, a equipe de criação resolveu usá-los como matéria prima para acessórios, o que resultou em uma parceria com a empresa fabricante, que passou a disponibilizar as sobras de sacos de cimento.
Literalmente, é o luxo que vem do lixo!
As bolsas variam entre R$ 389 e R$ 1.149.



Upcycle é dar um up em algo que seria descartado (o bom e velho lixo)  usar algo existente e no fim da sua vida útil. Diferente do recycle, em que o material passa por um processo físico ou químico para ser reutilizado de alguma maneira.

 


0 comentários:

Postar um comentário