Sete passos para uma bela fotografia...

A melhor Composição
Existem muitas regras técnicas diferentes para cada criação de composição. É a regra dos terçosregras de simetria, não tão comum a técnica de composições assimétricas que usa um objeto de compensação, as linhas principais e enquadramento. As regras muitas vezes podem ser quebradas, mas é importante sempre levar em consideração uma composição sólida.

Capture emoção
Como seres humanos, somos levados a emoções. Se algo nós faz rir ou chorar, a emoção é expressa de forma visual que contagia todos ao nosso redor. O fotógrafo deve fotografar momentos de emoção, são fotos assim que valem muito mais que mil palavras.

Conte uma história   
Elas podem ter grandes composições ou nada muito interessante que chame atenção, mas o fato marcante da foto com toda certeza é a história que envolve aquele momento.

Deixe espaço para a imaginação
Todo mundo sabe que o livro é sempre melhor do que filme, porque nos permite usar a imaginação para criar os mais incríveis finais para os personagens. Nas imagens não é diferente! Elas permitem ter informações suficientes para imaginar o resto da cena.

Misture conceitos
Imagens únicas muitas vezes contrapõem completamente contrastes entre objetos conceitos. Um exemplo é fotografar uma bela noiva com seu vestido completamente branco ao lado de uma parede de grafite. Assim, a justaposição do que é belo e puro com o feio e impuro. Ou ainda fotografar a pobreza absoluta com algum símbolo de riqueza e poder.

Luz e Cor
luz de um ambiente pode transformar completamente uma cena, pode encher a cena de cortextura vida. Na natureza, esses  momentos acontecem o tempo todo, exemplo, o amanhecer e o pôr-do-sol. Se souber controlar a iluminação da cena, e se você estiver no lugar certo e na hora certa,  poderá capturar o melhor desses fenômenos naturais.

Perspectivas únicas
A maioria das pessoas vive suas vidas e vêem o mundo com a mesma perspectiva. O que torna uma foto bela é a perspectiva que você toma para registrá-la. Em vez de fotografar uma criança na visão de um adulto, por que não fotografar da perspectiva da criança. Uma imagem com a visão de baixo para cima cria uma foto muito mais original e interessante.
    

Referências: www.slrlounge.com      
Fotos: Diego Balinhas  http://tinyurl.com/alendamoda                    



0 comentários:

Postar um comentário