Lingerie de Praia

O estilo Boudoir já vem sendo usado como inspiração em várias coleções, mas agora é a vez dos biquinis e maiôs ganharem "cara" de lingerie. Algumas marcas como Rosa Chá Agent Provocateur já apostaram neste conceito para as suas coleções moda praia. As peças têm detalhes típicos de lingerie e clara referência das Pin-ups: São rendas digitais, linhas que acompanham a silhueta do corpo, shorts que lembram calcinhas com cinta, aplicações de broderis e rendinhas e até modelagens que remetem ao velho conhecido corselet. Sem dúvida é uma tendência super romântica, porém, com "intenções" beeem provocantes!


Line-Up SPFW

O verão 2011 será apresentado nas passarelas 
do SPFW entre os dias 8 e 14 de Junho
e o line imperdível é o seguinte:


Quarta-feira, 09.06
15h00 Forum Tufi Duek
16h00 Erika Ikezili
17h30 Priscilla Darolt
19h00 Rosa Chá
20h15 Reserva
21h30 Cia Marítim


Quinta-feira, 10.06
12h30 Iódice
15h00 Ellus
17h00 Água de Coco por Liana Thomaz
18h00 Alexandre Herchcovitch (fem)
19h00 Cori
20h00 Osklen
21h15 Triton

Sexta-feira, 11.06
11h00 Cavalera
13h30 Alexandre Herchcovitch (masc)
15h30 Maria Bonita
16h30 Wilson Ranieri
17h30 Movimento
18h30 Simone Nunes
19h30 Samuel Cirnansck
21h00 FH por Fause Haten

Sábado, 12.06

13h15 Reinaldo Lourenço
15h30 Jefferson Kulig
16h30 Animale
18h30 Ana Salazar
20h00 Adriana Degreas
21h30 Lino Villaventura

Domingo, 13.06

12h00 Do Estilista
14h30 Neon
16h00 João Pimenta
17h00 Paola Robba
18h00 Amapô
19h00 Mario Queiroz
21h00 Colcci

Segunda-feira, 14.06

13h15 Gloria Coelho
15h30 Carlota Joakina
17h00 Ronaldo Fraga
18h00 Fernanda Yamamoto
19h00 V.Rom
20h15 André Lima

Dress Code masculino

Determinados ambientes exigem determinadas roupas, e isso é um código tão importante para os homens quanto é para as mulheres. Afinal, uma mulher bem vestida ao lado de um homem não tão "elegante", é o mesmo que nada. Por isso, homens, prestem atenção nas dicas, pois isso não é obrigação apenas das mulheres!



TRAJE ESPORTE
Tipo de evento: almoços, exposições, churrascos, batizados, festas infantis.
Clima: Simples e informal, ou seja, roupa descomplicada.
Roupa ideal: Calças de jeans ou gabardine cáqui ou índigo, com camisas esportivas ou suéteres. No inverno, jaquetas ou parcas de couro ou camurça.
Sapatos: Os esportivos, como mocassim, sapatênis e tênis (menos no batizado). No inverno, calçados abotinados de camurça.
A roupa errada: Bermudão + camiseta do time + chinelo. Ou no extremo oposto: terno e gravata.

TRAJE PASSEIO, ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE
Tipo de evento: Almoços, vernissages, teatro.
Clima: um toque de formalidade.
Roupa ideal: Se o evento for antes das 18h, camisa + calça esportiva, tipo cáqui, com blazer. Outras opções: terno de cor clara com ou sem gravata; ou blazer escuro com calça, com ou sem gravata. Se o convite vier com “tenue de ville”, use gravata – seja dia ou seja noite, mesmo com blazer ou jaqueta. À noite, terno com gravata – valendo os ternos claros se for verão.
Sapatos: sociais. Mocassins pretos ou marrons.
A roupa errada: jeans.

PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL
Tipo de evento: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais.
Clima: formalidade total
Roupa ideal: terno escuro com camisa social e gravata*.
Sapatos: sociais pretos.
A roupa errada: qualquer opção fora do terno e gravata. E mais: acessórios marrons em geral e terno marrom.

TRAJE BLACK-TIE, TENUE DE SOIRÉE OU RIGOR
Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações.
Clima: de requinte, sofisticado.
Roupa ideal: smoking. Tradicional ou variações mais modernas, como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta são toleradas hoje em dia.
Sapatos: lisos de verniz, ou pretos de couro, com cadarços.
A roupa errada: o seu melhor terno escuro.  

*Hoje em dia, o colete não é mais obrigatório, mas vale saber que terno = calça + paletó + colete. 

"Burton & Depp" realmente da certo!!



Talvez tenha passado despercebido para muitas pessoas, mas é bem evidente a preferência que o Diretor tem por Johnny. Afinal, não são poucos os filmes em que os dois trabalharam juntos, e não por acaso, a maioria deles fez muito sucesso e pode ser relembrado até hoje sem muito esforço. Tudo começou em 1990 com Edward Mãos de tesoura, depois, sequêncialmente vieram Ed Wood (1994), A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999), A fantástica fábrica de chocolate (2005), A noiva cadáver (2005) onde o ator não aparece no filme, mas se faz presente emprestando sua voz ao personagem do noivo. Continuando... em 2007 Johnny e Tim novamente juntos em Sweeney Todd, e agora, vinte anos depois do primeiro trabalho juntos, a parceria entre Johnny Depp e Tim Burton foi renovada no tão comentado Alice no País das Maravilhas.  Realmente o "Chapeleiro Maluco" foi bárbaramente interpretado por Johnny, e é possível identificar no personagem algumas características do ator, pra quem assistiu Piratas do Caribe, fica ainda mais fácil. Mas não cometam o erro de assistir o filme dublado, pois a voz do ator que dublou o personagem de Johnny é muito diferente e quebra o efeito original.
De fato a parceria deu e continua dando muito certo, principalmente neste último trabalho, onde Burton consegue atrair a atenção do público adulto até mais do que o infantil, afinal, a dose extra de lisergia presente no filme não é direcionada exatamente para as crianças, mas para quem pode compreender o que isso significa. Enfim... o filme é bárbaro e todo mundo deveria assistir (com áudio original, claro!).

PFW São Paulo





Pet Fashion Week SP é a edição brasileira do mais respeitado evento americano voltado para o trade market do segmento pet. Criado há mais de 5 anos, com edições anuais em New York e no Japão, o evento oferece a designers e empresas a oportunidade de apresentar ao varejo seus produtos e inovações nos segmentos de moda, tosa e lifestyle. 
O Pet Fashion, realizado hoje (24/04) trouxe algumas novidades para a edição São Paulo. Desta vez, desfile fashion com “humanos” e “caninos”, os modelos e seus companheiros peludos entraram na passarela às 20h00 com um único objetivo: angariar fundos para o Instituto Cão-Guia, causa abraçada e apoiada pelo evento.
Para reunir mais pessoas e chamar a atenção da imprensa, o PFSP convidou madrinhas e padrinhos que trazem para as passarelas os seus animais de estimação.
Dez marcas participaram do desfile, destas, sete internacionais e três nacionais: 
Alqo Wasi – PERU
Bullyware – EUA
Hartman&Rose- CANADÁ
Margoff – ARGENTINA
Manfred of Sweden – SUÉCIA
Romy&Jacob – CANADÁ
Oscar Newman – EUA
Empório Animal -BR
Inés – BR
Pharo – BR 
 


UP Bienal

Se um ano de espera já era muito tempo, o que dizer de DOIS anos?
Mas infelizmente, assim será! A estréia do novo site veio acompanhada de uma notícia que desanimou milhares de "seguidores" do Universo Paralello. Tanto os que já foram, frustrados por ter 24 meses de espera, quanto os que iriam pela primeira vez, ansiosos para explorar o magical world. Segundo os organizadores do festival, tudo é por um bom motivo, ou seja, se antes já valia apena esperar, agora, vai valer mais ainda! "O festival tomou dimensões que nos fizeram refletir e entender que é preciso mais do que um ano para a elaboração desse grande encontro, por isso a partir de agora o UP é bienal. Nos vemos em um novo paraíso na virada de 2011 para 2012: o reveillon da nova era. Grandes serão as novidades! Prepare-se para decolar no maior UP de todos os tempos." 
Sendo assim, só nos resta esperar... esperar... e esperar... afinal, não há nada que se possa fazer para abreviar esses looongos 20 meses que restam, e ao que tudo indica, o reveillon de 2011/12 será indescritível! Pelo menos para os que optarem por uma "virada" psycodélica.


 



















O motivo que faltava...



A energia que emana de uma pista de dança eletrônica é algo indescritível, só quem já presenciou de perto pode entender o que isso significa. Mas, o que fazer com tanta energia? Bem, pelo menos quanto a energia gerada pelos movimentos, já é possível considerar a possibilidade de um destino bem útil. Há uns dois anos, alguns testes foram feitos em boates comuns, e deram certo. Agora uma tecnologia similar foi testada em um festival de música eletrônica. Mais precisamente em Madrid, onde foi usada a "pista sustentável", que faz um processo aparentemente simples: captura a energia gerada pelos movimentos contínuos e repetitivos do público, e os transforma em eletricidade. Mas ao contrário da pista high-tech testada em 2008, que baseava-se no fenômeno conhecido como piezoeletricidade (a capacidade que materiais como o quartzo, têm de liberar energia elétrica ao ser pressionado) esta tem no piso, molas e microchips que captam a energia e a enviam para um gerador que sustenta as luzes da pista de dança. Parece pouco, mas pode ser o começo de um novo conceito, ou melhor, de uma nova consciência. Quem sabe se daqui a algum tempo, os festivais, além de servirem como um canal de "fuga" do mundo real, também sirvam para iluminar o mundo, mesmo que seja um pedacinho.







Dignos de coleção...









Esmalte é coisa séria, e cada vez mais ganha espaço e procura no mercado, são coleções e lançamentos de novas cores o tempo todo, para manter as unhas das mais atentas sempre atualizadas. E por falar em lançamentos, os de inverno da Chanel ainda nem chegaram nas lojas Brasileiras e a marca já lançou as primeiras cores da coleção de verão. São 3 por enquanto, um verde, o Nouvelle Vague (primo do verde Jade), e dois rosados, Mistral e Riviera, que chegarão as lojas no Rio a partir de Junho, ao valor de R$ 92. 

Já o Particulière, chegará na próxima semana e a lista de espera já tem 150 interessadas, mas apenas 45 levarão a cor para casa, ou para a manicure. 





A Risqué também tem novidades, vai lançar em maio, a nova coleção inspirada na personagem Penélope Charmosa. O vidrinho é uma graça, todo decorado com o tema. A coleção trás 8 cores (do rosa clarinho ao roxo, passando pelo pink), e os nomes são bem divertidos, o Charminho Lilás por exemplo, que lembra muito a cor do batom rosa mania da M.A.C, o Snob, e o Pink Vigarista, são ótimos. Cada vidrinho vai custar em média R$ 2,75 (bem mais acessível por sinal!)










Chanel 
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro - RJ.



É moda... mas não pode ser vulgar.

O recado foi dado: Lingeries aparentes e transparências são a top tendência! Evidenciadas por Grifes como Dolce & Gabbana, Gaultier, Marc Jacobs, Just Cavalli e Christopher Kane nas passarelas do verão 2010, essas tendências já podem ser notadas nas ruas (logicamente, ruas européias) adotadas por celebridades  e fashionistas que já usam espartilhos, sutiãs e bodysuits. Mas, celebridades funcionam como uma passarela paralela e podem usar o que bem entendem. Já para  os seres normais, a realidade é outra, e para usar um look mais ousado como este, é preciso sensatez e cautela, caso contrário, o resultado será vulgaridade pura. E o objetivo não é esse...
No trabalho ou em um jantar de negócios por exemplo, não é a melhor opção, afinal, a mensagem que essas peças passam é bem provocante e dá uma certa idéia de sedução. A melhor maneira de incorporar a tendência é adequar esse tempero de sedução. Portanto, o mais indicado é usar à noite, em festas mais reservadas e apostar na mistura das lingeries com peças pesadas, que é uma boa saída para amenizar o efeito femme fatale e manter a "classe".





        
        


Sete passos para uma bela fotografia...

A melhor Composição
Existem muitas regras técnicas diferentes para cada criação de composição. É a regra dos terçosregras de simetria, não tão comum a técnica de composições assimétricas que usa um objeto de compensação, as linhas principais e enquadramento. As regras muitas vezes podem ser quebradas, mas é importante sempre levar em consideração uma composição sólida.

Capture emoção
Como seres humanos, somos levados a emoções. Se algo nós faz rir ou chorar, a emoção é expressa de forma visual que contagia todos ao nosso redor. O fotógrafo deve fotografar momentos de emoção, são fotos assim que valem muito mais que mil palavras.

Conte uma história   
Elas podem ter grandes composições ou nada muito interessante que chame atenção, mas o fato marcante da foto com toda certeza é a história que envolve aquele momento.

Deixe espaço para a imaginação
Todo mundo sabe que o livro é sempre melhor do que filme, porque nos permite usar a imaginação para criar os mais incríveis finais para os personagens. Nas imagens não é diferente! Elas permitem ter informações suficientes para imaginar o resto da cena.

Misture conceitos
Imagens únicas muitas vezes contrapõem completamente contrastes entre objetos conceitos. Um exemplo é fotografar uma bela noiva com seu vestido completamente branco ao lado de uma parede de grafite. Assim, a justaposição do que é belo e puro com o feio e impuro. Ou ainda fotografar a pobreza absoluta com algum símbolo de riqueza e poder.

Luz e Cor
luz de um ambiente pode transformar completamente uma cena, pode encher a cena de cortextura vida. Na natureza, esses  momentos acontecem o tempo todo, exemplo, o amanhecer e o pôr-do-sol. Se souber controlar a iluminação da cena, e se você estiver no lugar certo e na hora certa,  poderá capturar o melhor desses fenômenos naturais.

Perspectivas únicas
A maioria das pessoas vive suas vidas e vêem o mundo com a mesma perspectiva. O que torna uma foto bela é a perspectiva que você toma para registrá-la. Em vez de fotografar uma criança na visão de um adulto, por que não fotografar da perspectiva da criança. Uma imagem com a visão de baixo para cima cria uma foto muito mais original e interessante.
    

Referências: www.slrlounge.com      
Fotos: Diego Balinhas  http://tinyurl.com/alendamoda