24 coisas pra fazer antes que seja tarde...

1ª. Dar Boooom dia!! (Isso abre as portas da simpatia)
2ª. Fazer regressão
3ª. Ler Aldous Huxley (pelo menos um)
4ª. Visitar um terreiro de umbanda
5ª. Fazer bronzeamento até questionarem sua etnia
6ª. Tomar aquele porre, e descobrir o que houve com o relato dos amigos
7ª. Ir ao Boom Festival (mas vale começar pelo UP)
8ª. Pedir demissão (e falar todas aquelas “verdades” na cara do seu/sua “ex chefe”)
9ª. Aprender a nadar
10ª. Pintar o cabelo de uma cor total over (e logo depois se arrepender, ou não)
11ª. Fazer uma tatuagem (em tamanho considerável)
12ª. Ser especialista em alguma coisa (seja o que for)
13ª. Aprender outro idioma (ou outros... necessário!)
14ª. Fazer um retiro espiritual
15ª. Acreditar que o mundo tem solução
16ª. Pular de pára-quedas (ou fazer jumping, ou zorbing... ou algo assim)
17ª. Conhecer a Europa (apesar que Arábia Saudita seria mais autêntico e menos consumista)
18ª. Sair da casa dos pais usando como desculpa a faculdade
19ª. Escrever um livro (ou pelo menos começar)
20ª. TENTAR  ficar 24hs sem internet
21ª. Admitir que não tem perfil no Orkut, simplesmente porque você não é tão popular assim. Ponto.
22ª. Repensar sua orientação sexual (ao menos uma vez por ano)
23ª. Dormir na praia e assistir o nascer do sol
24ª. Dar uma chance para que as pessoas se expressem, antes de julgá-las.

Uma coisa que não posso deixar de compartilhar, é esse trecho de uma entrevista com o “mago visionário” Albert Hofmann, há 14 anos, ele definiu o nosso atual estado de descontrole absoluto, bárbaro!!!...

CG: Parece que os jovens estão novamente interessados em psicodélicos e MDMA. Nós também temos este novo fenômeno da rave, onde os jovens tomam substâncias como MDMA e dançam a noite toda. Qual é a sua opinião sobre as razões pelas quais estes jovens procuram essas experiências? Como podemos responder ao que eles estão fazendo?

Hofmann: Isto é um problema muito, muito profundo do nosso tempo em que já não se têm uma base religiosa em nossas vidas. Mesmo com a religião, com as igrejas, elas não são mais convincentes com os seus dogmas. E as pessoas precisam de um alicerce espiritual profundo para as suas vidas. Em tempos mais antigos, foi a religião, com seus dogmas, que as pessoas acreditavam, mas hoje os dogmas já não funcionam. Não podemos acreditar em coisas que sabemos que não são possíveis, que não são reais. Temos de ir com base no que sabemos, que todos podem experimentar. Nesta base, você deve encontrar a entrada para o mundo espiritual. Por isso muitos jovens estão procurando experiências significativas, estão procurando esta coisa que é o oposto do mundo material. Nem todos os jovens estão em busca de dinheiro e poder. Alguns estão em busca de uma felicidade e satisfação que é do mundo espiritual, e não do mundo materialista. Eles estão procurando, mas não existem caminhos sancionados. E, naturalmente, uma das formas que os jovens estão usando está nas drogas psicodélicas.

CG: O que você diria para os jovens?

Hofmann: O que eu diria a maioria certamente diria: Abra os olhos! As portas da percepção devem ser abertas. Isso significa que estes jovens têm de aprender pela sua própria experiência, para ver o mundo como ele era antes dos seres humanos estarem neste planeta. Este é o verdadeiro problema, hoje as pessoas vivem em cidades onde tudo está morto. Este mundo material, feito por seres humanos é um mundo morto e irá desaparecer e morrer. Gostaria de dizer aos jovens que saiam para o campo, vão para o prado, vá para o jardim, vá para a floresta. Este é um mundo de natureza a que pertencemos, absolutamente. É o círculo da vida, da qual somos parte integrante. Abra os olhos, e veja o castanho e verde da terra e da luz que é a essência da natureza. Os jovens precisam se tornar conscientes deste círculo da vida, e perceber que é possível experimentar a beleza de profundo significado que está no cerne da nossa relação com a natureza.

0 comentários:

Postar um comentário