VLOG Mania


    Os Vlogs (Videoblog) passaram a ter grande reconhecimento há pouco tempo, tiveram o boom no primeiro semestre do ano, e ainda continuam com milhares de visitantes e até fãs, como é o caso dos canais mais populares. Há quem diga, que um Vlog copia o outro, no que se refere ao estilo de abordagem dos temas, que geralmente são os mais polêmicos. Afinal, tema polêmico = milhares de acessos = popularidade. E é isso que todos eles buscam. 
Mas na verdade, os Vlogs são bem mais do que um canal que alguém utiliza para jogar seus vídeos caseiros com comentários e críticas pessoais. O fato é que aqui, especificamente no Brasil, a função do Vlog ainda é restrita à esse tipo de prática, porque as pessoas gostam de ouvir as "verdades" que elas próprias não tem coragem de expor, e por isso existe uma identificação tão grande com vídeos do Pc Siqueira e Felipe Neto por exemplo. Ou será que um vídeo com 6129010 exibições é comum? Definitivamente não. Nem Justin Bieber conseguiu superar essa marca em alguns de seus vídeos. Mas além dos Vlogs Brasileiros mais comentados, existem alguns bem discretos mas muito criativos, como é o caso do Canal Ruim, que tem vídeos bem interessantes. Um deles é "se as propagandas fossem sinceras" , ironia inteligente... achei bárbaro!
Já o título de mais popular, fica com Pc Siqueira e o canal Maspoxavida, que ultimamente faz mais sucesso com a Lola, do que com o tema dos vídeos. O Pc não foi o precursor dos Vlogs, mas é o responsável pelo reconhecimento, afinal, quem fez mais "barulho" foi ele.
Em seguida vem:
 Não faz sentido por Felipe Neto
 Com a palavra, Ronald Rios por  Erik Gustavo e Ronald Rios (também faz o "badalhoca" MTV)
Anon1modaTP por Anônimo
Scriptease por  Vitor Barão, Vitor Freitas e Fabiano Nardini (Maspoxavica cover)
Felipe neto vlog por Felipe Neto
Vagazoides por Lucas e Arthur 
Buzzycast por Thiago Buzzy
Tá e daí? por Ana de Césaro 

E pra quem quer mais... tem twitter.com/topvlogs

0 comentários:

Postar um comentário