Fashion Week Plus Size

   A segunda edição do FWPS, que aconteceu neste último final de semana, mais uma vez tenta inserir na passarela os manequins acima de 44. O que pôde ser visto é que, no mínimo falta talento. Sim, falta muito talento por parte das marcas, que por mais que tenham ótimas intenções, ainda não sabem como compensar o excesso de medidas, usando tecidos. Por falar em tecidos, os planos foram os que menos apareceram, e justamente os que salvaram alguns looks, das marcas que foram exceção, diante da tragédia que foi o desfile. Tudo pode ser resumido em uma "modinha" de rua, acompanhada por uma avalanche de malhas e que não trouxe nenhuma informação nova para o público à que se destina. Aliás, se a idéia era agradar as mulheres que usam manequim com início 4 ou 5, eles passaram longe de alcançar o objetivo. Bem... ver as fotos, dispensa qualquer comentário, e aí estão algumas delas...

As exceções...


O lamentável...

 
 
 
  


Nada se cria, tudo se copia...

   Ti-ti-ti, a novela das sete que estreou essa semana é uma velha conhecida! Trata-se de um remake da "versão Ti-ti-ti" que foi exibida em 1986, mais precisamente entre 5 de Agosto de 1985 e 8 de Março de 1986. A trama foi um sucesso, e lançou até um batom, o Boka Loka, que virou febre na época. A novela teve 185 capítulos e mais tarde, em 1988, foi reapresentada com 145 capítulos, na seção Vale a pena ver de novo. 

Ariclenes e Jacques Leclair versão 1986


Ariclenes e Jacques Leclair versão 2010



 Abertura remake (2010)

 Abertura original (1986)

La Casa Louis Vuitton

  Todo mundo sabe que muita gente passa dos limites quando o assunto é ostentar uma marca. Vale tudo, desde torrar a verba de um semestre inteiro em uma bolsa até apelar pra uma opção fake, por mais que o sentimento de posse seja tão falso quanto o logo. Mas, alguém no México foi além, e resolveu transformar a fachada da sua casa em uma versão, ou melhor, uma devoção explicita pelo monograma da Louis Vuitton. É incrível... até o tom ficou muito próximo do original! 
Sinceramente, isso só pode ser o resultado de uma promessa. 
Mas ficou muito divertido!!



Copinho amigo


  Finalmente uma evolução! Solução bem óbvia mas que de-mo-rou para ser lançada. É o fim dos ultrapassados e inconvenientes métodos aos quais tínhamos que nos submeter. O Mooncup é o mais novo "amiguinho" das mulheres que passam por essa tragédia mensal. Nada mais do que um copo fabricado em silicone hipoalergênico ele é usado internamente, em posição mais baixa do que um absorvente interno, e funciona como recipiente do fluxo   menstrual em vez de absorvê-lo. 
O Mooncup foi concebido para oferecer maior conforto e praticidade ás mulheres, e além de respeitar o meio ambiente, se torna mais econômico do que os recursos tradicionais, pois é possível reutilizá-lo por anos. É ideal pra viajar, nadar, fazer exercícios e para utilizar durante a noite. 
Existem dois tamanhos diferentes, que estão relacionados com a tonicidade do período, como demonstra a tabela:


Para esclarecer as dúvidas, que não são poucas... ai está o vídeo demonstrativo. Mas não se preocupem, ela ensina a usar, mas com técnicas alternativas, bem light.




Ainda não é muito fácil encontrar o mooncup á venda por aqui, mas alguns sites gringos disponibilizam o produto, que custa em média $27,50, ou seja, R$ 48,70 mais o frete.