Divertidos e muito criativos!! Assim podem ser definidos os acessórios "criados" pelo fotógrafo Italiano Fulvio Bonavia. Brincos de chocolate, bolsa de amoras, rasteira de castanha-do-pará e muitas outras... essas surpreendentes criações foram feitas com recursos naturais e comestíveis, para ilustrar o seu mais recente livro A Matter of Taste, e apesar de não estarem à venda, são um grande sucesso!!
HIV- Falso Positivo
Postado por
Além da moda
on domingo, 23 de maio de 2010
/
Comments: (0)
Começaram a surgir os “contras” em relação à vacina contra H1N1. E não se trata de uma suspeita, pois foi constatado que a vacina contra a gripe pode alterar o resultado do teste Elisa (o primeiro realizado para detecção do HIV) apresentando resultado positivo, mesmo que a pessoa não esteja infectada. Além disso, testes para detecção de Hepatite também podem sofrer alterações. O que causa esse “falso positivo” são os anti-corpos produzidos por quem fez a vacina, e são identificados no teste Elisa, caracterizando a possível infecção. Mas segundo o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o problema foi descrito em artigos científicos e gerou um alerta para profissionais de saúde no início do ano. E não há motivos para pânico, afinal nenhum paciente chegou a receber o resultado positivo por engano, e a probabilidade de que isso aconteça é quase inexistente, pois esse resultado falso chega para o laboratório, não para a pessoa que fez o exame.
"O Elisa é um exame muito sensível, que detecta muitos tipos de infecção. Já o Western Blot é mais preciso", explicou o infectologista Edmilson Migowski, da UFRJ. "Isso vem escrito até mesmo na bula" *, acrescentou o especialista. De acordo com Migowski, o prazo ideal para que o sistema imunológico não acuse a infecção pelo vírus sem ela existir de fato, é de três meses. Também vacinas de gripe sazonal podem causar a alteração. As pessoas que se vacinaram e tiverem de fazer o exame devem aguardar pelo menos 30 dias.
*Bula: A interferência ocorre porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo que confunde o teste Elisa, o primeiro usado para a detecção do HIV, o que não ocorre com a contraprova feita por meio do exame Western Blot.
Com ou sem motivos para pânico, o fato é que essas informações nunca foram divulgadas, intencionalmente, claro! Afinal... se essa possibilidade de alteração não tivesse sido omitida, a campanha de vacinação teria sido um completo fracasso.
E a dúvida permanece... qual será a próxima “revelação”??
E a dúvida permanece... qual será a próxima “revelação”??
Os longos de Cannes
Postado por
Além da moda
on sábado, 15 de maio de 2010
/
Comments: (0)
Na noite do dia 12 de Maio, foi realizada a cerimônia de abertura da 63ª edição do Festival de Cannes. A ocasião foi marcada pela exibição da nova versão do filme “Robin Hood”, dirigido por Ridley Scott. Celebridades de todo o mundo estiveram presentes para assitir ao longa e, no clássico tapete vermelho, não faltaram criações interessantes, que contemplam desde o estilo minimalista (escolhido pela atriz Salma Hayek) até os mais suntuosos com direito a cauda, como o modelo usado por Aishwarya Raí, o vestido foi construído com pedaços de tecido que dão efeito de escama de peixe, além dos bordados extremamente elaborados.
Aliméticos
Postado por
Além da moda
on terça-feira, 11 de maio de 2010
/
Comments: (0)
Você sabe o que é um produto alimético? Como o próprio nome sugere, os aliméticos são produtos que aliam alimentos e cosméticos. O conceito já existente nos EUA e na Europa agora chega ao Brasil. A pioneira é a “Beauty’in”, a marca inaugura o segmento de aliméticos no mercado nacional, com a proposta de combinar a performance dos cosméticos com o prazer de consumir “alimentos”. A linha oferece bebidas e balas de vários sabores, que podem ser encontrados em supermercados, farmácias e academias de São Paulo, e em breve, em outras regiões. O “Beauty Drink” está disponível em oito sabores, é vitaminado e isento de conservantes. O que só é possível graças ao twist cap, tecnologia que possibilita que a água e os ativos em pó só entrem em contato no momento em que a tampa é girada. Cada garrafa de 340ml será vendida por R$7. Já as balas, importadas da Itália, são enriquecidas com colágeno e vitaminas. São quatro sabores diferentes, e cada um deles oferece benefícios distintos. A bala de morango por exemplo, possui vitaminas com ação antioxidante, betacaroteno e ácido fólico. Cada pacote com 150gr custa em média R$18. Produtos interessantíssimos!! E práticos. Sem dúvida, é mais um aliado, principalmente para quem vive com o tempo cronometrado, ou seja... a maioria!
Acorrente-se!
Postado por
Além da moda
on segunda-feira, 10 de maio de 2010
/
Comments: (0)
A grande sacada das correntes foi de Michael Kors, quando lançou nas passarelas do outono/inverno 2009 as maxicorrentes em tons metálicos.
Não demorou muito para que essa tendência tomasse conta dos pescocinhos femininos, e definitivamente as correntes acabaram invadindo as ruas do mundo inteiro! No Brasil elas estão por toda a parte, inclusive na novela das oito da rede Globo (a qual dita a moda para uma graaande parcela da população), e a popularização dessa tendência foi absorvida de forma tão intensa que a Renner lançou uma versão dos acessórios totalmente inspired (pra não dizer... COPIADA).
Os preços são super acessíveis, algo em torno de 35,00. Mas... não é por ser "moda", que vale sair com correntes por ai, até pra ir no supermercado. Cautela, sempre!