Plissê Trend

     Desde a década de 20 o Plissê marca presença no closet da mulherada, mas provavelmente, meninas da geração Y não exploraram muito essa tendência, ainda! 
Sim. Teremos nossa oportunidade renovada, afinal, ele voltou neste inverno e se alguém ficou insegura com a news, no próximo, ele será 'coisa básica'!
Em Milão, Londres e Paris o plissê já anda na rua, e em vários comprimentos. Do longo ao mimolet, com transparência ou listras... não importa, é Plissê!
O que não vale é usar com salto fino, fica cafona, tanto quanto a própria palavra. Lembrem da regra dos 'pesos', fica bacana jogar com uma ankle abotinada, open boot, oxford e até um scarpin pesado. Enfim... faça seu estilo prevalecer, mas vá de Plissê!

             

                







Teorias sobre o Google+

      Pra quem ainda não se ligou, o Google+ é a nova tentativa do Google de ter um viés social que seja relevante e faça muito sucesso. Afinal, convenhamos, o Orkut está à léguas disso e o Buzz (alguém lembra??) foi um mega fracasso. Ok, o objetivo não é criticar o Google e suas "redes" sociais, mas sim, entender à que veio o G+.
Começando pelo nome (impossível não criticar) que poderia ter sido mais criativo, talvez algo diferente, que evidenciasse um pouco menos o... Google, e criasse uma imagem própria. Google+, realmente não foi a melhor escolha. 
Ok, para não perder o foco e cair em críticas intermináveis, vamos falar das intenções (ou seriam pretensões?!) do Google+... Será que é Rede ou Mídia Social??
Todas as referências até então são de Rede, mas, usando e observando fica claro que, de Rede Social, o G+ têm muito pouco. Ele segue a lógica do Twitter, onde você me segue, mas eu não tenho a obrigação de seguir você, não somos amigos, logo... não há Rede Social nisso. É livre! Adicione aos círculos quem você bem entender, mas não espere que as pessoas retribuam te adicionando aos círculos delas. #LIBERTÉ
Outra ferramenta muito bacana, e que me conquistou, foi o Hangout, funciona como um 'Skype coletivo', mas você escolhe as pessoas/círculos que irão participar. É ótimo e pode ser adaptado às suas necessidades, como por exemplo... uma orientação com seu professor, fofoquinha coletiva com as amigas, discutir futebol sem correr o risco da agressão física, marcar junção com a galera, matar a saudade de quem está longe, enfim... use como quiser! 
Mas de verdade, ainda tenho a impressão de que o G+ é uma tentativa de 'quebrar' o tráfego do Facebook, que hoje é absurdamente alto. Então... vamos  usar e esperar para ver se vai ser mais um "buzz", ou uma rasteira no Facebook (eu duvido!).