O poder das Mandalas

     As mandalas simbolizam o fator essencial de toda existência: a organização. Representam a passagem da confusão à ordem, do caos ao cosmos.
Além de transmitir paz e equilíbrio, as mandalas tem o poder de atuar como condutores de energia de cura física e espiritual. Cada uma delas está relacionada a uma determinada área de tensão, e assim que for contemplada da maneira correta e freqüente, irá atuar nestes pontos de forma muito significativa. 


A contemplação de uma mandala deve trazer paz interior, uma sensação de que a vida voltou a encontrar a sua ordem e o seu significado.” Carl Jung




AUMENTAR ENERGIA




AUMENTAR IMUNIDADE




CONCENTRAÇÃO




DIMINUIR DOR DE CABEÇA




EQUILÍBRIO MENTAL E ESPIRITUAL




FORTIFICAR O CORPO




RECEBER INSPIRAÇÃO




FORTALECER OS OLHOS




VIVACIDADE





Como fazer: Com o corpo relaxado e muita concentração, contemplar a mandala desejada por no mínimo 5 minutos, 3 vezes por semana. Fixando a energia nos olhos e deixando que se espalhe por todo corpo e aura. 
Os primeiros resultados podem ser percebidos já na primeira seção, mas vale lembrar que cada um tem seu tempo de reação, e como qualquer outro exercício, a prática é fundamental! 




Mandalas criadas por  Victor Glanckopf

Inverno 2011... O que vestir?!


      As opções são muitas e contemplam todos os estilos, mas as tendências confirmadíssimas para este inverno podem ser contadas nos dedos. 

São elas...


PESOS INVERTIDOS

Estão liberadas todas as combinações impossíveis no que se refere à tecidos e não-tecidos! Elas vão desde pele com brilho à renda com couro, depende apenas da criatividade e bom senso (sempre)!

                                    Ana Salazar (SPFW)                                          Cori (SPFW)




XADREZ

Mais uma vez, o velho conhecido xadrez vai nos fazer companhia no inverno. As alterações na padronagem são muito sutis, quase imperceptíveis, da até para apostar naquele xadrez reincidente de 2010!

                                 2nd floor (Fashion Rio)              Acquastudio  (Fashion Rio)




ESTAMPAS

Geométricas, listras mais comportadas, florais, abstratas, enfim... estampas serão muito bem vindas neste inverno, e de preferência multi color!

                                     Juliana Jabour (SPFW)                       Alessa (Fashion Rio)




COMPRIMENTO MAXI

Na onda dos anos 70, vestidos, saias e macacões vão até o chão com muita leveza e movimento. Tecidos inesperados e modelagem confortável acompanham esta tendência.

                                          Cantão (Fashion Rio)                 Filhas de Gaia (Fashion Rio)




MINI TOP

Sim!! Eles são curtinhos assim mesmo, mas jamais devem ser usados sozinhos. A proposta é sobreposição, jogá-los com outras peças e criar um look  bem autêntico.

                              Lucas Nascimento (F. Rio)            Maria Bonita Extra (F. Rio)



 DUO


Essa é realmente nova! Tanto que pouco apareceu nas passarelas nacionais, que preferiram não arriscar e apresentaram um "Duo" bem básico, com preto/cinza, camelo/branco ou preto/branco. Mas para quem gosta de sair na frente, vale a aposta!

                                                        DKNY                                  Michael Kors




OXFORD

E se restava alguma dúvida, não resta mais! O Oxford veio para ficar e pode ser considerado o sapato do inverno 2011. Cheio de estilo, ele é capaz de levantar qualquer produção. Os bicolores como o Black&white são uma ótima opção, um luxo!








Opções disponíveis não faltam... 





E para quem não dispensa um salto, também tem...




  

 















Horóscopo das árvores


     Muito respeitado e utilizado pelo povo Viking, o horóscopo das árvores surgiu na Idade Média, mesma época que as Runas, criado pelos Drúidas (classe sacerdotal gaulesa) por acreditarem no significado místico das árvores em função da sua verticalidade e representação do Cosmo Vivo.  Há séculos as árvores são consideradas sagradas por muitos  povos e cultos, como a Wicca, o povo Celta e segundo uma antiga lenda, abrigavam as Dríades, divindades da mitologia Grega que nasciam junto a determinadas árvores, concedendo à elas poderes místicos, utilizados até hoje pela Wicca.

Portanto, pensem bem antes de cortar uma árvore!

Descubra qual é sua, seguindo a data de nascimento...




2/1 a 11/1 - Cedro
Quem nasce sob a proteção do cedro indica que gosta de ser o centro das atenções, apreciando o que há de melhor na vida e o que ela pode oferecer. Às vezes, pode se mostrar egoísta. Também não gosta de ser contrariado.
Inteligente e prático, é alguém que não se ilude. Sempre persegue seu ideal, consegue atingir o sucesso e prestígio através de muito trabalho. Dedica sua energia ao interesse da sua carreira e a tudo que envolve prestígio e dinheiro.

12/1 a 24/1 - Quaresmeira
A pessoa que nasce sob o signo da quaresmeira é por natureza bonita e charmosa. Vaidosa, sabe exercer seu poder de sedução. Tem forte magnetismo sexual. Seu defeito consiste em ser um pouco arrogante com quem tem pouca amizade.
Com os amigos e familiares, sabe ser carinhosa e atenta. Se estiver namorando, mostra-se apaixonada. Com bastante senso de humor, sabe cultivar a harmonia no lar.

25/1 a 3/2 - Cipreste
Forte e saudável, a pessoa nascida sob o signo do cipreste costuma ser uma grande amiga e também um excelente amante. Adora a vida no campo, os animais e também as crianças. Jovial e versátil, sente-se bem em qualquer ambiente.
No amor, é fiel e afetuosa. Às vezes, se mostra imatura. Fica chateada quando as pessoas não a levam à sério, pois tende a ser imaginativa. Sempre se revela contra as tradições e vive voltada para o futuro.

4/2 a 8/2 - Amoreira
Às vezes, a pessoa protegida da amoreira pode se tornar um pouco temerosa em enfrentar novos desafios. Orgulhosa, tudo tem que ser da maneira que deseja e que acha certo. Não gosta de pedir ajuda a ninguém.
Também analisa tudo cuidadosamente e por isso, em algumas ocasiões, acaba por não encontrar soluções reais para seus problemas. Na verdade, precisa ser constantemente motivada, pois lhe falta coragem.

9/2 a 18/2 - Coqueiro
Bonita e resistente, a pessoa nascida sob o signo do coqueiro é uma verdadeira guerreira, pois não teme nada. Vive o amor da melhor maneira possível. É o tipo que ama e deixa que os outros vivam a vida tranqüilamente.
Confiante e bem-humorada, é dotada de um raciocínio ágil. Viver ao lado de uma pessoa como essa é sempre uma aventura! Ambiciosa e vaidosa, sempre supera os obstáculos. Tem sede de poder e com certeza ocupará um lugar de prestígio na sociedade.

19/2 a 28/2 (29/2) - Pinheiro
Requintada e elegante, a pessoa regida sob o signo do pinheiro costuma ter uma personalidade forte e marcante. Raramente se deixa abater, e mesmo quando enfrenta um período de dificuldade, consegue vencer.
Voltada sempre para o amor, dedica-se com entusiasmo à pessoa amada. À categoria pinheiro pertence ao grupo das pessoas que podem ser consideradas dedutivas e reflexivas.

1/3 a 10/3 - Salgueiro
O charme da pessoa nascida sob a proteção do salgueiro resulta de uma mistura de sensualidade e timidez. Ama intensamente tudo e a todos. Sonhadora e um pouco indecisa, ela é receptiva e acaba mantendo uma posição passiva diante dos acontecimentos.
Nos momentos de dificuldade, tende a procurar soluções no misticismo ou nas práticas mágicas. A pessoa "salgueiro" é muito compreensiva e cheia de compaixão.

11/3 a 20/3 - Eucalipto
O que é mais marcante na pessoa nascida sob a proteção do eucalipto é a inteligência. Criativa e dinâmica, sempre está envolvida em um novo projeto de trabalho.
Arrojada e inovadora, é uma pessoa bastante agitada, apesar de se esforçar para tentar passar aos outros uma aparência calma. Às vezes, é contraditória nas suas opiniões mas, esteja onde estiver, é o centro das atenções. No amor tende a ser possessiva.

21/3 - Carvalho
Quem nasce sob a proteção do carvalho é bela e forte. No amor, tem uma tendência à infidelidade, mas com o passar do tempo, acaba amadurecendo, tornando-se menos volúvel.
Com uma inteligência precisa, a pessoa de carvalho sabe onde pisa e dificilmente se engana com o caráter das pessoas.
Seus sentimentos são intensos e na sua vida não tem lugar para o medo. Tem sempre a sensação de ser a responsável pelo destino das pessoas que convivem à sua volta.

22/3 a 31/3 - Cajueiro
Quem nasce sob a proteção do cajueiro tem grande capacidade para amar. É uma pessoa sensível, carinhosa e capaz de grandes sacrifícios para ajudar os mais próximos.
Sempre existe ao seu redor pessoas pedindo conselhos, pois é considerada uma pessoa sábia, dotada de uma aura mágica. Por isso, é fascinante. Também é sutil e intuitiva, pois tem a capacidade de perceber o mal antes mesmo que aconteça.

1 /4 a 10/4 - Bambu
Capaz de ajudar as pessoas em qualquer tipo de situação, quem nasce sob a regência do bambu sempre mantém relações excelentes com as mais variadas pessoas.
Só existe um aspecto em que ela não se mostra flexível: quando este se refere ao amor que não é retribuído. Neste caso, poderá tornar-se vingativa. Ama a independência e as aventuras. É do tipo exibicionista. Sexualmente, manifesta sua impulsividade e instintividade.

11/4 a 20/4 - Manacá
Forte e sadia, a pessoa que nasce sob a regência do manacá possui um especial senso de justiça. Por esta razão, acaba enfrentando muitos problemas, especialmente os familiares.
Por isso, tem que tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra para não sofrer decepções. No amor, prefere relações mais tranqüilas, pois precisa sentir-se segura, com a certeza de que não terá riscos de conflito. A fidelidade é a base da boa convivência. Pode magoar-se com facilidade e não gosta de ser contrariada.

21/4 a 30/4 - Paineira
A pessoa nascida sob a proteção da paineira é tímida, caprichosa e generosa. Com um ótimo humor, vive a vida em paz e deseja que os outros vivam da mesma maneira.
Às vezes, pode imperar um mau humor inexplicável, como se uma "nuvenzinha negra" ficasse sob sua cabeça, demorando algumas horas para dissipar-se. Quando contrariada em relação ao amor, torna-se fria e distante. Para ser verdadeiramente feliz, precisa de harmonia especialmente no lar.

1/5 a 14/5 - Amoreira
Às vezes, o protegido da amoreira se torna um pouco temeroso para enfrentar novos desafios. Orgulhoso, tudo tem que ser da maneira que deseja e que acha certo. Não gosta de pedir ajuda a ninguém.
Analisa tudo cuidadosamente e por isso, algumas vezes, acaba por não encontrar soluções reais para seus problemas. Na verdade, precisa ser constantemente motivado, pois lhe falta coragem.

15/5 a 24/5 - Mangueira
Quem nasce sob o signo desta árvore, precisa de sol, espaço e muita liberdade, além de ar fresco e paz. Geralmente, é uma pessoa do tipo carente, que se queixa demasiadamente da solidão (e que muitas vezes nem é real). Para este tipo, "o inferno são os outros".
O mais importante a fazer é tentar levantar a auto-estima e ser mais realista aos problemas da vida. Sempre em busca da auto-afirmação, é persistente, ambiciosa e tende a ser rica através do esforço do seu trabalho.



25/5 a 3/6 - Acácia
Alegre, dinâmica, boêmia e às vezes um pouco irresponsável, a pessoa sob a proteção da acácia conquista a todos com sua inteligência e bom humor. Cativante, sabe de todos os assuntos, dos filosóficos aos científicos. É uma pessoa ambiciosa e não aceita ser enganada.
Em algumas ocasiões, pode ser muito imaginativa, prejudicando seu relacionamento familiar. Aprecia o universo secreto, mas precisa tomar cuidado para não se tornar fantasiosa.

  4/6 a 13/6 - Seringueira
Bonita e com uma aparência superficialmente frágil, a pessoa do signo da seringueira passa uma imagem de um "ser sensível" que não compreende o que acontece com as pessoas que prejudicam os outros.
Com um valor excepcional quanto a sua moral, tem certa dificuldade em exteriorizar seus sentimentos. Por isso, pode ser vista como uma pessoa antipática (na verdade, tímida).
No amor, tem certa dificuldade para se entregar, mas depois de adquirir confiança na pessoa amada, torna-se realizada e feliz.

14/6 a 20/6, 22/6, 23/6 - Figueira
Você jamais passa despercebida por onde passa. Quem nasce sob o signo da figueira é uma pessoa sensível, segura e muito sensual. O problema é quando alguém deseja brigar e você não gosta disso, pois sabe que pode perder o controle e algo ruim acontecer.
Com muita energia e potencial, precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo para sentir-se feliz. Paciente ao extremo, sempre reverte a situação para seu benefício.


21/6 - Ipê
Quem nasce sob a proteção do ipê está sempre ajudando os mais próximos a descobrirem suas potencialidades. É uma pessoa calma e sempre tem um bom conselho para dar aos outros.
Caso não consiga atingir seu objetivo, entende que isto ocorreu por não ser o melhor momento e que, no tempo certo, tudo se resolverá da melhor maneira possível. Em relação ao amor, a pessoa de ipê é calma, embora se mostre, em algumas ocasiões, muito introvertida.


24/6 a 4/7 - Goiabeira
Pessoa carinhosa e sensual, quem nasce sob a proteção desta árvore se mostra romântica e também muito afetuosa. Ela é do tipo que nasceu para amar e ser amada. Sincera e leal, tem um defeito: jamais sente-se satisfeita em suas relações afetivas.
Não gosta da rotina amorosa e, por isso, pode flertar às escondidas. Às vezes, se mostra um pouco inflexiva, e por isso pode ser considerada pelos amigos, imatura e fantasiosa.

5/7 a 14/7 - Cedro
Quem nasce sob a proteção do cedro indica que gosta de ser o centro das atenções, apreciando o que há de melhor na vida e o que ela pode oferecer. Às vezes, pode se mostrar egoísta. Também não gosta de ser contrariada.
Inteligente e prática, é alguém que não se ilude e sempre persegue seu ideal, atingindo o sucesso e prestígio através de muito trabalho. Dedica sua energia ao interesse da sua carreira e a tudo que envolve prestígio e dinheiro.


15/7 a 25/7 - Quaresmeira
A pessoa que nasce sob o signo da quaresmeira é por natureza, bonita e charmosa. Vaidosa, sabe exercer seu poder de sedução. Tem forte magnetismo sexual. Seu defeito consiste em ser um pouco arrogante com quem tem pouca amizade.
Com os amigos e familiares, sabe ser carinhosa e atenta. Se estiver namorando mostra-se apaixonada. Com bastante senso de humor, sabe cultivar a harmonia no lar.

26/7 a 9/8 - Cipreste
Forte e saudável, a pessoa nascida sob o signo do cipreste costuma ser uma grande amiga e também um excelente amante. Adora a vida no campo, os animais e também as crianças. Jovial e versátil, sente-se bem em qualquer ambiente.
No amor, é fiel e afetuosa. Às vezes, se mostra imatura. Fica chateada quando as pessoas não a levam a sério, pois tende a ser imaginativa. Sempre se revela contra as tradições e vive voltada para o futuro.


10/8 a 23/8 - Coqueiro
Bonita e resistente, a pessoa nascida sob o signo do coqueiro é uma verdadeira guerreira, pois não teme nada. Vive o amor da melhor maneira possível. É o tipo que ama e deixa que os outros vivam a vida tranqüilamente.
Confiante e bem-humorada, é dotada de um raciocínio ágil. Viver ao lado de uma pessoa como essa é sempre uma aventura! Ambiciosa e vaidosa, sempre supera os desafios. Tem sede de poder e com certeza ocupará um lugar de prestígio na sociedade.

24/8 a 2/9 - Pinheiro
Requintada e elegante, a pessoa regida sob o signo do pinheiro costuma ter uma personalidade forte e marcante. Raramente se deixa abater e mesmo quando enfrenta um período de dificuldade, consegue vencer.
Voltada sempre para o amor, dedica-se com entusiasmo a pessoa que ama. Pertence ao grupo das pessoas que podem ser consideradas dedutivas e reflexivas.


3/9 a 12/9 - Salgueiro
O charme da pessoa nascida sob a proteção do salgueiro resulta de uma mistura de sensualidade e timidez. Ama intensamente tudo e a todos. Sonhadora e um pouco indecisa, ela é receptiva e acaba mantendo uma posição passiva diante dos acontecimentos.
Nos momentos de dificuldade, tende a procurar soluções no misticismo ou nas práticas mágicas. A pessoa salgueiro é muito compreensiva e cheia de compaixão.

13/9 a 22/9 - Eucalipto
O fato mais marcante na personalidade da pessoa nascida sob a proteção do eucalipto é a inteligência. Criativa e dinâmica, está sempre envolvida em um novo projeto de trabalho.
Pessoa arrojada e inovadora, é agitada, apesar de se esforçar para tentar passar uma aparência de pessoa calma. Com forte poder de influência, esteja onde estiver, é o centro das atenções. No amor tende a ser possessiva.

23/9 - Oliveira
Quem nasce sob o signo da oliveira é considerado sábio e compreensivo. Como é muito vaidoso, atrai todos os olhares para si, já que tem uma personalidade marcante.
Não gosta de violência ou de usar palavras de baixo calão. É do tipo que não se intromete na vida dos outros. Ponderado, às vezes se torna excessivamente ciumento, como se saísse do controle, já que seu lema é o equilíbrio.


24/9 a 3/10 - Cajueiro
Quem nasce sob a proteção do cajueiro tem uma grande capacidade para amar. É uma pessoa sensível, carinhosa e capaz de grandes sacrifícios para ajudar os mais próximos.
Sempre existe ao seu redor, pessoas pedindo conselhos, pois é considerada uma pessoa sábia, dotada de uma aura mágica. Por isso, os mais próximos a consideram como uma pessoa fascinante. Também sutil e intuitiva, tem a capacidade de perceber o mal antes mesmo que aconteça.

4/10 a 13/10 - Bambu
Capaz de ajudar as pessoas em qualquer tipo de situação, quem nasce sob a regência do bambu sempre mantém relações excelentes com as mais variadas pessoas.
Só existe um aspecto em que ela não se mostra flexível: quando este se refere ao amor não retribuído. Neste caso, poderá tornar-se vingativa. Ama a independência e as aventuras. É do tipo exibicionista. Sexualmente, manifesta sua impulsividade e instintividade.


14/10 a 22/10 - Manacá
Forte e sadia, a pessoa que nasce sob a regência do manacá possui um especial senso de justiça. Por esta razão, acaba enfrentando muitos problemas, especialmente os familiares.
Por isso, tem que tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra para não sofrer decepções. No amor, prefere relações mais calmas. Precisa sentir-se segura, com a certeza de que não existirá nenhum tipo de conflito.
A fidelidade é a base da boa convivência. Pode magoar-se com facilidade e não gosta de ser contrariada.

23/10 a 2/11 - Paineira
A pessoa nascida sob a proteção da paineira é tímida, caprichosa e generosa. Com um ótimo humor, vive a vida em paz e deseja que os outros vivam da mesma maneira.
Às vezes, pode imperar um mau humor inexplicável, como se uma "nuvenzinha negra" ficasse sob sua cabeça, demorando algumas horas para dissipar-se. Quando contrariada em relação ao amor, torna-se fria e distante. Para ser verdadeiramente feliz, precisa de harmonia especialmente no lar.


3/11 a 27/11 - Mangueira
Quem nasce sob o signo desta árvore, precisa de sol, espaço e muita liberdade, além de ar fresco e paz. Geralmente, é uma pessoa do tipo carente, que se queixa demasiadamente da solidão (e que muitas vezes nem é real). Para este tipo, "o inferno são os outros".
O mais importante a fazer é tentar levantar a auto-estima e ser mais realista aos problemas da vida. Sempre buscando a auto-afirmação, é persistente, ambiciosa e tende a ser rica através do seu trabalho.

28/11 a 1/12 - Acácia
Alegre, dinâmica, boêmia e às vezes um pouco irresponsável, a pessoa sob a proteção da acácia conquista a todos com sua inteligência e bom humor. Cativante, sabe de todos os assuntos, dos filosóficos aos científicos. É uma pessoa ambiciosa e não aceita ser enganada.
Em algumas ocasiões, pode ser muito imaginativa, prejudicando o relacionamento familiar. Aprecia o universo secreto, mas precisa tomar cuidado para não se tornar fantasiosa.


2/12 a 11/12 - Seringueira
Bonita e com uma aparência superficialmente frágil, a pessoa nascida sob o signo da seringueira passa uma imagem de um "ser sensível" que não compreende o que acontece com as pessoas que fazem o mal.
Com um valor excepcional quanto a sua moral, tem certa dificuldade em exteriorizar seus sentimentos. Por isso, pode ser vista como uma pessoa antipática (na verdade, tímida). No amor, tem certa dificuldade para se entregar, mas depois de adquirir confiança na pessoa amada, torna-se realizada e feliz.

12/12 a 20/12 - Figueira
Você jamais passa despercebida por onde passa. Quem nasce sob o signo da figueira, é uma pessoa sensível, segura e muito sensual.
O problema é quando alguém deseja brigar e você não gosta disso, pois sabe que pode perder o controle e algo ruim vir a acontecer. Com muita energia e potencial, precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo para sentir-se feliz.

21/12 - Jacarandá
Quem nasce sob a proteção desta árvore, sempre está envolvida em um ar de mistério e também de magia. Sofisticada, é extremamente vaidosa. No amor, tudo é muito intenso e as relações não são nada tradicionais.
Embora seja uma pessoa sociável e bastante amorosa, tem dificuldade para entregar-se ao totalmente ao amor, mas quando isto acontece, torna-se fiel e extremamente feliz.

22/12 a 1/1 - Goiabeira
Pessoa carinhosa e sensual, quem nasce sob a proteção desta árvore se mostra romântica e também muito afetuosa. Ela é do tipo que nasceu para amar e ser amada. Sincera e leal, tem um defeito: jamais sente-se satisfeita em suas relações afetivas.
Não gosta da rotina amorosa e por isso, pode flertar às escondidas. Às vezes, se mostra um pouco inflexiva, e por isso, pode ser considerada pelos amigos imatura e fantasiosa.