Show Cow!


       Desde 99, a Cow Parade vem chamando a atenção pelas ruas do mundo, e após visitar cidades como Tóquio, Londres, Dublin, Istambul, Chicago, Praga, Milão, Rio de Janeiro e São Paulo, agora é a vez de Porto Alegre. Na madrugada do dia 8 de Outubro a capital foi invadida pelas simpáticas vaquinhas, que apresentam em seu imenso corpo a inspiração de artistas locais das mais variadas vertentes, como  designers, arquitetos, grafiteiros, publicitários ou apenas simpatizantes do mundo das artes, sejam amadores ou profissionais, famosos ou desconhecidos. O que vale 
é a criatividade na hora de customizar a vaca para despertar a admiração do público. E porque justo uma vaca?! Ela foi escolhida para ser a estrela desta street art porque é o animal que carrega muitos significados ao redor do mundo, ela é sagrada, histórica e muito simpática. Afinal, as pessoas nunca dizem "odeio vacas!", elas sempre são queridas e bem aceitas, além disso, funcionam muito bem como "tela de arte" em função da sua amplitude. Então, quem passar por Porto Alegre até 20 de Novembro não pode deixar de prestigiar as vaquinhas da CowParade. Afinal, é a única mostra de arte acessível a todos os públicos e que permite interação com as obras, e são engraçadíssimas e muito bem produzidas. Após este período,  o rebanho de 80 vaquinhas será exposto no shopping Bourbon e no dia Primeiro de Dezembro as mimosas serão  leiloadas e a renda revertida para projetos institucionais. E para quem gosta de colecionar, estão à venda no  Submarino as miniaturas das vaquinhas mais divertidas e criativas das edições da CowParade.

Período da exposição: 
08/10 a 20/11 – Exposição – Ruas de Porto Alegre
21/11 a 30/11 – Exposição Shopping Bourbon Country
01/12 – Leilão – Teatro do Shopping Bourbon Country

Cow Esquelética


Cow Longa Vida


Cow Glamour

Cow Elvis


Cow Zen


Cow Enfermeira


Cow Egípcia

12 de Outubro... o dia das pessoas mais felizes!

      Muitas pessoas sequer lembram deste dia. Ou ignoram a data como se não houvesse importância para aqueles que passaram de fase. Lamentável!
Este deveria ser o dia mundial da reflexão. Adultos "cegos", obcecados por trabalho, focados no próximo grande investimento, na próxima viajem de trabalho, no chefe insuportável, no próximo cargo a ocupar, ou com as contas à pagar. Sem tempo de sorrir, de olhar para o lado e perceber que a vida é bem mais que tudo isso.
Talvez, seguir o exemplo das crianças, algumas horas por dia ou um dia por semana, faria dos adultos pessoas bem mais agradáveis, leves e interessantes.
O desafio é redescobrir o espírito de criança, que todos temos, mas infelizmente está sufocado em algum canto desses adultos tão ocupados.

Para as meninas, um teste super divertido: Descubra qual boneca você é!

VLOG Mania


    Os Vlogs (Videoblog) passaram a ter grande reconhecimento há pouco tempo, tiveram o boom no primeiro semestre do ano, e ainda continuam com milhares de visitantes e até fãs, como é o caso dos canais mais populares. Há quem diga, que um Vlog copia o outro, no que se refere ao estilo de abordagem dos temas, que geralmente são os mais polêmicos. Afinal, tema polêmico = milhares de acessos = popularidade. E é isso que todos eles buscam. 
Mas na verdade, os Vlogs são bem mais do que um canal que alguém utiliza para jogar seus vídeos caseiros com comentários e críticas pessoais. O fato é que aqui, especificamente no Brasil, a função do Vlog ainda é restrita à esse tipo de prática, porque as pessoas gostam de ouvir as "verdades" que elas próprias não tem coragem de expor, e por isso existe uma identificação tão grande com vídeos do Pc Siqueira e Felipe Neto por exemplo. Ou será que um vídeo com 6129010 exibições é comum? Definitivamente não. Nem Justin Bieber conseguiu superar essa marca em alguns de seus vídeos. Mas além dos Vlogs Brasileiros mais comentados, existem alguns bem discretos mas muito criativos, como é o caso do Canal Ruim, que tem vídeos bem interessantes. Um deles é "se as propagandas fossem sinceras" , ironia inteligente... achei bárbaro!
Já o título de mais popular, fica com Pc Siqueira e o canal Maspoxavida, que ultimamente faz mais sucesso com a Lola, do que com o tema dos vídeos. O Pc não foi o precursor dos Vlogs, mas é o responsável pelo reconhecimento, afinal, quem fez mais "barulho" foi ele.
Em seguida vem:
 Não faz sentido por Felipe Neto
 Com a palavra, Ronald Rios por  Erik Gustavo e Ronald Rios (também faz o "badalhoca" MTV)
Anon1modaTP por Anônimo
Scriptease por  Vitor Barão, Vitor Freitas e Fabiano Nardini (Maspoxavica cover)
Felipe neto vlog por Felipe Neto
Vagazoides por Lucas e Arthur 
Buzzycast por Thiago Buzzy
Tá e daí? por Ana de Césaro 

E pra quem quer mais... tem twitter.com/topvlogs